transito
Segurança

Polícia Militar atende três ocorrências de perturbação e desobediência em Jaraguá do Sul

Um dos casos ocorreu numa lanchonete, na madrugada deste domingo

25 Mai 2025 - 11h23Por Rogério Tallini
PM recolheu violão após denúncia feita por pessoa com deficiência - Crédito: Grok/X/IAPM recolheu violão após denúncia feita por pessoa com deficiência - Crédito: Grok/X/IA

A Polícia Militar de Jaraguá do Sul registrou três ocorrências de perturbação do sossego e desobediência entre sábado, 24, e domingo, 25, resultando em detenções, apreensão de objeto e termos circunstanciados.
Na madrugada de domingo, 25, por volta de 1h10, na Rua Lino Piazera, bairro Santo Antônio, a PM foi acionada devido a denúncias de som alto, gritarias e algazarra em uma lanchonete. No local, cerca de 50 pessoas dançavam e gritavam. Durante a abordagem, uma mulher de 42 anos desobedeceu ordens policiais, debochou da ação, gravou vídeos com celular e atrapalhou o trabalho da guarnição. Um homem de 33 anos, amigo dela, também se alterou e desobedeceu às ordens. Foi necessário o uso de spray de pimenta para contê-los. Ambos foram detidos por perturbação e desobediência, aceitaram termo circunstanciado e se comprometeram a comparecer no Fórum de Jaraguá do Sul para esclarecimentos.

Ainda no sábado, às 15h50, na Avenida Getúlio Vargas, área central, a PM abordou um morador de rua de 33 anos em frente a uma lanchonete, após denúncias de perturbação. Uma funcionária de 35 anos relatou que o homem, mesmo após pedidos para se retirar, continuava a causar transtornos de forma alterada. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado um termo circunstanciado.
Na noite de sábado, às 23h55, na Rua Olívio Sarti, bairro Três Rios do Sul, a PM constatou perturbação do sossego causada por som de violão, gritaria e algazarra. Um homem de 36 anos, deficiente físico e vítima da perturbação, relatou ser recorrente o problema e se sentir ameaçado pelo autor, um homem de 37 anos, proprietário da residência. O homem, que se identificou como vigilante, disse conhecer policiais, desobedeceu ordens da guarnição, xingou a vítima e tentou intimidá-la. O violão foi apreendido, e o autor foi detido e conduzido à Delegacia, onde assinou termo circunstanciado, comprometendo-se a comparecer em audiência.

Matérias Relacionadas

Segurança

Jovem de 19 anos é flagrado pichando e volta ao local para limpar.... Que lindo!

Ele foi abordado pela PM, ontem, e disse que chegou há pouco tempo em Jaraguá do Sul a trabalho
Jovem de 19 anos é flagrado pichando e volta ao local para limpar.... Que lindo!
Política

Gaeco faz operações nesta quarta-feira em Guaramirim e Jaraguá do Sul

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em investigação que apura crime de fraude em licitações em municípios catarinenses
Gaeco faz operações nesta quarta-feira em Guaramirim e Jaraguá do Sul
Segurança

Homem é preso por furto de cafeteira em mercado de Jaraguá do Sul

Homem é preso por furto de cafeteira em mercado de Jaraguá do Sul
Segurança

Mulher atropelada morre depois de quatro dias internada em Jaraguá do Sul

Ela tentava atravessar a rua quando foi atingida por veículo, na semana ada
Mulher atropelada morre depois de quatro dias internada em Jaraguá do Sul
Ver mais de Segurança