transito
Política

Antonio Alexandre de Azevedo será o secretário de istração e Finanças de Guaramirim

Anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira (23)

23 Dez 2024 - 20h29Por Janici Demetrio
Antonio Alexandre de Azevedo será o secretário de istração e Finanças de Guaramirim - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A gestão de 2025 em Guaramirim contará com a experiência de Antonio Alexandre de Azevedo à frente da Secretaria de istração e Finanças. Natural do município, Antonio que possui 45 anos e traz uma sólida trajetória de 22 anos no serviço público, com agens marcantes em diferentes áreas da istração Municipal, integrará a equipe de secretários do prefeito eleito, Adriano Zimmermann, e do vice-prefeito eleito, Dênis Lunelli, ambos do Partido Liberal (PL), que focaram em profissionais técnicos para os cargos. 

Antonio é formado em Ciências Contábeis, casado e pai de dois filhos. Sua trajetória no serviço público inclui 18 anos na área da Saúde, onde ocupou cargos de diretor geral e gerente de setores, e uma atuação destacada como Secretário de Saúde em 2013 e 2014. De 2021 a junho de 2024, esteve à frente da Secretaria Municipal de Transparência e Controle, quando assumiu interinamente a Secretaria de istração e Finanças.

Adriano Zimmermann reforça a importância de Antonio na equipe.

“Antonio tem a experiência e a dedicação necessárias para liderar uma das pastas mais estratégicas da istração. Com sua visão técnica e compromisso, será um pilar fundamental na execução do nosso plano de governo”, afirma.

Entre as principais metas do novo secretário estão a modernização da gestão pública, a centralização de setores para agilizar processos e a implementação de avanços tecnológicos que melhorem os serviços prestados à população.

“Estou na carreira que escolhi para a vida. Fiquei muito honrado com o reconhecimento do meu trabalho e com o convite para compor o primeiro escalão do governo Adriano e Dênis. Meu comprometimento será integral com o plano de governo, e estarei à disposição para participar ativamente dos projetos”, declara Antonio.

LEIA TAMBÉM: Transporte público de Jaraguá do Sul terá reajuste a partir de janeiro

Ele destaca ainda que o foco estará em otimizar processos istrativos e promover uma gestão mais eficiente e transparente.

“Nosso objetivo é garantir que os serviços públicos sejam cada vez mais ágeis, íveis e eficazes. A população de Guaramirim pode contar com uma istração comprometida em atender às suas demandas com excelência”, reforça.

Currículo
Antonio Alexandre de Azevedo é natural de Guaramirim, tem 45 anos, é casado e pai de dois filhos. Formado em Ciências Contábeis, iniciou sua trajetória no serviço público há 22 anos. Atuou por 18 anos na área de Saúde, como gerente e diretor geral, além de ocupar o cargo de Secretário de Saúde em 2013 e 2014. De 2021 a 2024, foi Secretário Municipal de Transparência e Controle. Desde o segundo semestre de 2024, responde pela Secretaria de istração e Finanças de Guaramirim. Antonio é reconhecido por sua habilidade em gestão, sua dedicação ao serviço público e sua visão estratégica para o desenvolvimento do município.

Matérias Relacionadas

Política

Deputado Lunelli propõe percentual fixo do IPVA para investimento nas rodovias estaduais

A proposta foi encaminhada às Secretarias de Estado da Infraestrutura e Mobilidade e da Fazenda
Deputado Lunelli propõe percentual fixo do IPVA para investimento nas rodovias estaduais
Política

Gaeco faz operações nesta quarta-feira em Guaramirim e Jaraguá do Sul

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em investigação que apura crime de fraude em licitações em municípios catarinenses
Gaeco faz operações nesta quarta-feira em Guaramirim e Jaraguá do Sul
Política

Comissão do Senado aprova fim da reeleição para cargos do Executivo

Projeto de Emenda à Constituição aumenta mandatos para cinco anos e unifica eleições
Comissão do Senado aprova fim da reeleição para cargos do Executivo
Política

Câmara aprova urgência para PL que proíbe desconto automático no INSS

Projeto deverá ser votado no Plenário na próxima semana
Câmara aprova urgência para PL que proíbe desconto automático no INSS
Ver mais de Política